A Ponte | Soluções Colaborativas

Jogo Grok em Francês

É um jogo de cartas baseado na Comunicação Não-violenta (CNV) que ajuda as pessoas a se conhecerem melhor, a se conectarem consigo e com os outros, a ouvirem com empatia, promovendo uma vontade autêntica de interagir com o outro. O jogo Grok the World foi criado na Califórnia (EUA) há 15 anos por Christine King e Jean Morrison, certificadoras experientes em CNV (Grok the World - https://www.groktheworld.com/). O jogo tornou-se um best seller nos Estados Unidos e hoje é vendido em diversos países do mundo.

A Ponte traz o GROK em exclusividade para o mercado francófono. Nosso interesse em levar o Grok para França vem do fato de uma das nossas sócias, Pauline Cazaubon (natural da França e com nacionalidade brasileira), residir no país. Somos uma empresa que foca no mercado internacional devido à trajetória profissional em relações internacionais das sócias fundadoras. Três das sócias já residiram e estudaram na França ou trabalharam com países francófonos. Em nossos trabalhos, aplicamos a metodologia de CNV, inclusive de forma coerente dentro da empresa. Nós gostamos e acreditamos tanto no Grok que queremos compartilhar e difundir com mais pessoas possíveis. A vontade é de plantar a semente para uma humanidade mais compassiva e empática.

Indicado para crianças a partir de 10 anos, adolescentes e adultos. Recomendado para educadores, famílias, casais, terapeutas, assistentes sociais, oficiais de justiça, profissionais de RH, facilitadores e coaches, gestores de equipes, gestores de empresa, atendentes de público, amadores da CNV, encarregados de vendas, dentre outros.

O jogo oferece 20 formas de jogar (algumas mais divertidas e outras mais sérias, de acordo com a situação) e dá para imaginar muitas outras! Dá para jogar sozinho, a dois, ou em grupo. Também pode ser utilizado como suporte para dinâmicas de grupos de diferentes tamanhos.

150 cartas, sendo 75 de sentimentos e 75 de necessidades humanas e 1 Manual de instruções do jogo.

• Desenvolve a inteligência socioemocional;
• Estimula habilidades de escuta e empatia;
• Contribui para o autoconhecimento;
• Traz uma visão empática da vida;
• Cria uma melhor compreensão nos relacionamentos;
• Traz clareza na hora de tomar decisões importantes;
• Ajuda a mediar interesses e resolver conflitos;
• Fomenta a coesão e conexão do grupo;
• Melhora a comunicação interpessoal, aprimorando a linguagem que conecta e
• Auxilia na resolução de conflitos e em processos de negociação.

Nossa intenção é tornar a produção e a comercialização do Grok em francês uma experiência lúdica, alinhada aos nossos valores e de forma sustentável. Estamos estudando:
• Produzir na União Europeia valorizando a mão de obra local;
• Com papel oriundo de florestas geridas de forma sustentável (selo FSC) e embalagens de material reciclado, respeitando o meio-ambiente;
• Incorporar iniciativas de impacto social atreladas à produção do GROK em francês, através de parcerias com associações de inclusão socioprofissional na França e capacitação em CNV para pessoas de baixa renda em países em desenvolvimento francófonos (ex. na África);
• Condições de pagamento diferenciadas para quem não tem condições de pagar o valor indicado.

A Ponte conta com uma rede de parceiros especializados em treinamentos em CNV e formação de multiplicadores da facilitação de grupos por meio do GROK. Disponibilizamos treinamentos de grupos in company como também a grupos de pessoas interessadas em aprofundar sua experiência. Para saber mais, contacte-nos: grok@aponte-colab.com

Comunicação Não-Violenta: Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais, de Marshall B. Rosenberg.

Entusiastas do Grok podem nos contatar pelo e-mail: grok@aponte-colab.com para saber como se tornar investidor, padrinho, madrinha ou participar de campanhas de crowdfunding que serão organizadas.

Sua satisfação e opinião são importantes para nós. Queremos saber como podemos melhorar sua experiência. Em caso de dúvidas, sugestões, depoimentos, por favor, envie um e-mail para grok@aponte-colab.com

Usamos as cartas em casa com a nossa família e realmente mudou nossa dinâmica apenas jogando uma rodada. Já está nos ajudando a nos conectarmos e nos conhecermos melhor.

Sam Rose

Parente

Eu usei o jogo de cartas do Grok com os meus alunos da Universidade para uma conexão fácil e divertida. Eu joguei variações do Grok, por exemplo, com minha sobrinha de 8 anos e minha mãe de 85 anos ao mesmo tempo. E foi um sucesso.

Deborah van Deusen Hunsinger

Ph.D.

Eu deixo a cartas do Grok na minha mesa quando encontro meus clientes e deixo eles escolherem uma carta que descreve seu estado emocional e como se sentem. Economizo muito tempo para se chegar no que está dentro do coração deles.

Scroll Up