A Ponte | Soluções Colaborativas

Mariana Hoffmann

Lado A

Tem doze anos de experiência em políticas sociais e em cooperação Sul-Sul. Trabalhou em organismos internacionais e órgãos governamentais na área de avaliação de políticas de proteção social, no Brasil e em países africanos. Usa metodologias colaborativas para facilitar e elaborar projetos. É pesquisadora do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD), onde colabora com equipe multidisciplinar no monitoramento e avaliação de projetos, através de metodologias quantitativas e qualitativas. Mestrado em Administração Pública (com foco em Desenvolvimento Internacional) pela Universidade de Cornell (Estados Unidos), mestrado em Ciências Políticas do Instituto de Estudos Políticos de Aix-en-Provence (França) e graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Fluente em português, inglês, francês e fala bem espanhol.

Lado B

Nasceu filha do meio. Escolheu viver estrategicamente em um lugar de equilíbrio para apartar brigas dos irmãos. Viagens em família e natureza eram uma tradição. Mais tarde aprendeu que viajar também é uma forma de conhecer a si mesmo e suas raízes brasileiras. E viveu outras culturas, línguas, comidas e sistemas educacionais. Experiências que plantaram a sementinha da inconstância. Preservou amigos de infância, pois eles são os elos sinceros com a nossa essência. Depois de apreciar ingenuamente a arte, e em especial a dança, descobriu que a música e o corpo são formas de se conectar com a espiritualidade. É aprendiz de equitação e gaita diatônica.

O que traz à Ponte

Mariana vê o todo. Pondera motivações e busca compreender como e por quê. Usa a diplomacia para fazer convergir pontos de vistas, trazendo leveza para o grupo. Ela é as mãos d’A Ponte.

Conheça também

Scroll Up